Magson: “ Dance me ensinou como profissional eu tenho que fazer tudo compreender que todos são capaz
- eecastroalves
- Jun 10, 2015
- 2 min read
O grupo de dança da escola Castro Alves brilha em apresentações realizadas dentro e fora da escola. Seu professor Magson Barbosa diz-nos como prepara 48 bailarinos.
O Monitor de dança é Magson Barbosa. Magson começou a dançar aos 12 anos, tornou-se coreógrafo . O professor disse que ensinar lhe tras muito prazer : " Quando você faz algo que se sente bem , você tenta transferi-lo da melhor maneira possível. Eu faço a transferência do que eu sinto, fazer os figurinos também me dá prazer, porque eu estou fazendo pra meus alunos;quando entrei aqui na escola eu não pensei em agradar a coordenação e sim aos alunos e ensinar eles a fazerem algo, seguir alguma coisa, ter um pensamento positivo, um pensamento formado. A dança me ensinou que eu tenho que fazer de maneira profissional onde todos compreendam que todos são capazes de fazer algo "
Magson cumpre dois papéis: o de coreógrafo e estilista. Diz o primoroso estilista que erdou de sua mãe, que projetou em aquarelas, ele aprendeu com ela a passar para as estatuetas. Enquanto projeta a criação de um grupo , convoca os alunos para enfeitar. O orientador diz que faz os projetos sempre pensando nos alunos e que sempre está à procura criar os figurinos indicado para cada dançarino. "Não se cria pensando em nada,se cria pensando na criatura"
Os Alunos têm duas aulas por semana entre uma hora e meia, dividido em teórico, onde ele ensina técnica e prática. Nas aulas não só aprendem a dançar, mas também o senso de responsabilidade, disciplina, trabalho em equipe. Magson Disse que, embora a princípio houve alguma resistência, especialmente os meninos, então eles entenderam que há posições diferentes para homens e mulheres, os alunos envolveram-se e agora é agradavelmente surpreendido com o número de Alunos envolvidos. São 48 alunos por completo.
Magson também falou da sua primeira bailarina que dança; Yasmin Aguiar. O grupo da Escola é um grupo de muita responsabilidade, eles têm que ter responsibilidade de representar a Escola em fóruns, é uma pressão muito grande pra todos em dias de apresentação; é um desafio, eles tem medo em decepcionar, mas graças a Deus que nunca aconteceu, eles saem daqui preparados para isso.
Yasmin Aguiar é uma inspiração para os outros alunos, Magson acrescenta: "Por ela ser a nossa primeira bailarina na Escola pela dedicação e capacidade que ela tem de sentir a dança, Uma primeira dançarina necessita sentir a dança, independentemente de qualquer momento, independentemente de quaisquer dificuldades. Como os outros estão caminhando pra isso, ela já estava preparada para está onde ela está. "

Comments